#RPGaDay 2017, dia 1: Qual RPG publicado você gostaria de estar jogando agora?

Chegou o mês de Agosto, e com ele, a celebração anual do #RPGaDay, para comemorar todas as coisas legais e memoráveis sobre o nosso hobby.

A pergunta de hoje é:

What published RPG do you wish you were playing right now?
(Qual RPG publicado você gostaria de estar jogando agora?)

E vou apresentar duas respostas: uma com um RPG internacional e outra com um nacional, porque acho que assim eu ajudo a celebrar a parada de uma forma mais completa. Vou tentar manter esse padrão sempre que possível.

RPG Internacional: Dresden Files RPG

Dresden Files RPG

Sinto que estou numa ânsia por um jogo legal de fantasia urbana já tem um tempo. Humanos ou seres sobrenaturais disfarçados de humanos lutando contra catástrofes vindas de outro mundo ou apenas tentando retardar a sua queda – seja a danação de sua alma, a perda de sanidade ou qualquer outro desses fins piores que a morte comuns no gênero. E o Dresden Files oferece tanto o sistema (Fate) quanto o clima perfeitos para esse tipo de história – um pouco de ação, suspense, investigação e humor. Aliás, sinto a minha cópia do Summer Knight (quarto livro da série Dresden Files) me encarando da prateleira enquanto eu escrevo isso.

O Dresden Files RPG é um jogo bem foda, que descreve um mundo onde o sobrenatural existe e é, até certa medida, bem às claras. Mas a maioria das pessoas simplesmente não acredita nele. Numa pegada meio MiB, há até jornais que publicam a respeito de acontecimentos sobrenaturais, mas as pessoas não dão atenção a eles, julgando serem meros tablóides que inventam as coisas para ganharem público. O jogo se baseia na série de romances de mesmo nome, escrita por Jim Butcher, que acompanham Harry Dresden, um feiticeiro detetive particular que também atua como consultor especial para a polícia. Infelizmente, aparentemente, só o primeiro volume da série foi lançado no Brasil, sob o nome “Arquivos Dresden“, se não me engano. E o jogo, lançado pela Evil Hat, nunca foi publicado no Brasil.

RPG Nacional: Era do Caos

Era do Caos

Mantendo o clima de sobrenatural contemporâneo, o Era do Caos foi um jogo lançado nos anos 90 e com toda aquela pegada “fim dos tempos” comuns aos jogos de fantasia urbana lançados naquela época. Nele, o mundo estava alguns anos no futuro (ou no passado, se bem me lembro é nos primeiros anos deste século), sendo dominado pelos bastidores por um grupo denominado Elite, porém com muito mais pobreza, miséria e pessimismo, e sem as tecnologias avançadas que se espera de uma história de futuro próximo.

Lançado pela finada Akritó Editora, esse jogo tinha um clima bem legal e um sistema que eu não recordo muito bem, mas lembro que não curtia muito. Uma coisa bem legal dele é como os seres sobrenaturais eram bastante regionalizados. Havia, inclusive, um suplemento chamado “Lendas” que trazia para o jogo criaturas como o boto, homens jaguatirica, sacis e tantos outros, dando a eles todos o elemento da adaptação urbana que torna esse gênero tão legal.

E você? Tem algum RPG que gostaria de estar jogando? Talvez um jogo já velho e adorado. Ou quem sabe um jogo diferente, do qual apenas leu a respeito. Comente aí.

Eis a tabela das perguntas do #RPGaDay deste ano:

Nos vemos amanhã! 🙂

Anúncios

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 01/08/2017, em Sem categoria e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: