Warcraft 5e

O cenário de Warcraft é o palco de emocionantes aventuras que tomaram vida através de jogos, romances e até mesmo um filme. Azeroth, o principal planeta das histórias do cenário, é um mundo que está constantemente na mente de muitos fãs em todo o mundo. O Brasil incluso. Além de sermos um dos países de maior número de jogadores do MMO World of Warcraft, o cenário foi um dos mais populares com o lançamento do Warcraft – Roleplaying Game, pela Devir, lá nos idos de 2011. Hoje, seis anos depois, ele ainda é bastante procurado pelos jogadores, que se interessam em usar Azeroth como o cenário de seus jogos de D&D 5ª Edição (basta participar de grupos de discussão de D&D 5e no Facebook para ver gente perguntando dele).

Tudo isso me parece motivo de sobra para oferecer a vocês uma adaptação do cenário aqui no Covil. Até porque eu gostaria bastante de usá-lo como cenário para alguns jogos de D&D. 🙂

E é isso o que vai acontecer. A partir da semana que vem, vou começar a apresentar aqui a minha adaptação das regras para usar o mundo de Warcraft como cenário para o D&D 5ª Edição.

Note as palavras que estou usando: “usar o mundo de Warcraft como cenário para D&D 5ª Edição”. Não estou falando de adaptar o D&D para servir de sistema-base para jogar World of Warcraft de mesa, tampouco de atualizar o set de regras que inventaram para ele na época da 3ª Edição (o Warcraft d20). As coisas podem mudar e a minha intenção é apresentar material compatível com o resto das mecânicas do Dungeons & Dragons 5ª Edição – para facilitar caso queira usar material publicado posteriormente em seus jogos neste cenário ou até mestrar as aventuras oficiais nele.

Estou deixando isso bem claro, para que todos saibam onde estão as minhas prioridades, porque prevejo gente depois vindo reclamar que eu não copiei nas regras o funcionamento de alguma habilidade especial ou magia que aparece nos jogos. E quando fizerem, caso eu responda, vou mandar o link desta postagem. Além de ser uma forma de trazer transparência para a coisa. Existem adaptações do cenário para D&D 5e espalhadas pela internet e está fadado a aparecerem mais. Comigo vocês sabem mais ou menos o que esperar.

Aguardem até a semana que vem. 😉

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 04/04/2017, em Adaptação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Apoio a iniciativa mas acho que podia duplicar essas postagens no Rpgista 😛

    Curtir

Deixe um comentário

