Quinta Monstruosa: Boggles

D&DHoje é mais uma Quinta Monstruosa! Pronto para curtir um monstrinho novo para D&D 5ª Edição? Mais uma vez apresentaremos uma adaptação de um bichinho bem perturbador, ótimo para você colocar em suas aventuras e bem a tempo do RPGzinho do final de semana.

No post anterior apresentamos o Krenshar, um carniceiro assustador. Desta vez vamos apresentar uns primos feéricos dos goblins que prometem serem uma terrível dor de cabeça para qualquer aventureiro: os Boggles. Pequenos, escorregadios, teleportadores e ladrõezinhos.

Boggles

Mão de BoggleAs crianças muitas vezes contam histórias de “bichos-papões” que as perseguem e observam, sempre deixando-se serem percebidos de relance, porém sumindo das vistas quando observados diretamente. Os pais comumente ignoram tais histórias, atribuindo a resquícios de pesadelos e demais produtos de mentes ativas e impressionáveis – até que uma dessas crianças é raptada.

Visitantes Indesejados. Boggles são nativos dos reinos feéricos da Agrestia das Fadas. Eles possuem um ancestral em comum com os goblins, possuindo o mesmo parentesco com tais criaturas que os humanos teriam com os macacos. Apesar de seu tamanho, os boggles são capazes de perfurar a realidade e alcançar objetos que estejam bastante distantes deles, o que os tornou ladrõezinhos natos. O boggle se movimenta de maneira bastante característica, com as costas arqueadas e arrastando os punhos no chão, deixando rastros bastante peculiares e fáceis de serem identificados por quem os conhece.

Boggles migram para o mundo material sempre que descobrem uma travessia feérica, buscando divertiremse às custas dos mortais – quem eles consideram presas fáceis. Eles são capazes de dobrar o espaço e criar janelas dimensionais através das quais podem espiar, pegar objetos ou simplesmente atravessar.

Pregadores de Peças. Os boggles têm grande prazer em atormentar e humilhar pessoas. Dentre as brincadeiras que eles fazem estão azedar leite, roubar lençóis das camas, amarrar sapatos uns nos outros, roubar peças de armaduras ou substituir armas novas por versões velhas e enferrujadas. Eles também gostam de atirar objetos contra as paredes, roubar chinelos de debaixo da cama ou até mesmo esconder bebês e substituí-los por filhotes de animais – só para ver o desespero dos pais. Mas, talvez a favorita deles seja passarem-se por guias humildes e oferecerem-se para orientar grupos de aventureiros, apenas para encaminhá-los para armadilhas ou locais perigosos e sumir.

Ladrõezinhos furtivos. Boggles são covardes e preferem manterem-se a uma distância segura dos seres maiores que eles. Eles são capazes de falar a língua comum e goblin, mas a maioria prefere comunicar-se com gritos agudos, chiados, estalos de língua e demais códigos que apenas os demais de sua raça são capazes de compreender. Boggles não são particularmente inteligentes, mas eles são extremamente sagazes e ardilosos. Usando seus poderes de gerar portais, eles alimentam-se pegando de surpresa pássaros, coelhos e outros pequenos animais. Eles podem até mesmo caçar animais maiores, sufocando-os com suas mãozinhas fortes e garras afiadas. Dada sua capacidade natural de serem furtivos, os boggles às vezes são coagidos a servirem de ladrões ou espiões para criaturas mais fortes e/ou inteligentes.

Boggles entram em pânico quando são pegos, e eles suam muito quando estão na presença de criaturas maiores. Seu suor é um óleo viscoso e resistente a fogo, e é possível encontrar traços desta substância por onde quer que um boggle tenha passado. Aqueles que sabem o que procurar normalmente conseguem identificar facilmente as marcas do trabalho de um boggle.

Ficha de BoggleFicha do Boggle ArdilosoFicha do Boggle Invasor

Boggle

Leve este monstro pra casa

—–

Então? O que achou desta adaptação?

Anúncios

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 24/03/2016, em Adaptação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: