Quinta Monstruosa: Krenshar

D&DHoje é mais uma Quinta Monstruosa! Pronto para curtir um monstrinho novo para D&D 5ª Edição? Mais uma vez apresentaremos uma adaptação de um bichinho bem perturbador, ótimo para você colocar em suas aventuras e bem a tempo do RPGzinho do final de semana.

No post anterior apresentamos o Balhannoth. Desta vez vamos manter o tema de criaturas horripilantes, mas ainda mostrando algo mais parecido com um animal normal. Esta é a vez do Krenshar: combinando as piores características de um lobo e uma hiena, sua pelagem é manchada e embaraçada, ele tem uma crina eriçada ao longo da coluna e um rabo longo e espesso.

Krenshar

krenshar

O krenshar é uma espécie de felino carniceiro com pelagem extremamente flexível. Medindo entre 1,2m e 1,5m de comprimento e pesando cerca de 90kg, eles têm a cabeça longa e estreita. Caçadores de matilhas, machos e fêmeas caçam juntos, usando batedores solitários para encurralar a presa e guiá-la até os demais integrantes de seu bando. Eles preferem alimentar-se de animais de rebanho, mas podem atacar humanóides e outras criaturas mais ameaçadores quando a comida se tornar escassa.

Domesticando Krenshars

Os krenshars são criaturas muito gregárias dentro de sua própria espécie, dificilmente passando grandes períodos de tempo sozinhos. Algumas criaturas humanóides das savanas, desertos e até mesmo de Underdark têm por hábito separar filhotes de krenshar e domesticá-los desde cedo – grimlocks são especialmente ávidos por este tipo de mascote.

Um krenshar domesticado desde cedo pode tornar-se um companheiro bastante feroz e leal.

Leve este monstro pra casa

—–

Então? O que achou desta adaptação?

Anúncios

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 10/03/2016, em Adaptação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Adriano Wilber

    na edição 3.0 meu mago foi destroncado por dois desses krenshar. e mais uma vez fui salvo pelo paladino tirar duas falhas uma no teste de observar e outra em se esquivar pode ser mortal!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: