Quinta Monstruosa: Balhannoth

D&DQue tal aproveitar esta quinta feira e curtir um monstrinho novo para D&D 5ª Edição? Pois aqui está uma adaptação de um bichinho bem perturbador, ótimo para você colocar em suas aventuras e bem a tempo do RPGzinho do final de semana.

Para começar, vamos apresentar o Balhannoth, um caçador cego que espreita as cavernas subterrâneas de Underdark e confunde seus inimigos alterando a realidade ao seu redor.

Balhannoth

Balhannoth
Nas profundezas de Underdark, o balhannoth viaja pelo teto de formações rochosas, descendo ao chão somente para matar suas presas, e faz isso teleportanto-se até a distância exata para atingí-la. Apesar de sua alimentação básica ser magia, ele é um predador que não faz distinções entre suas presas e está disposto a devorar a carne de criaturas não-mágicas também.

O balhannoth é uma criatura oportunista e às vezes fica de tocaia por horas ou persegue suas presas por vários quilômetros. Ao decidir atacar, ele altera a realidade para teleportar-se numa posição adjacente à sua presa e usa seus tentáculos chicoteadores para puxar alguns inimigos e empurrar outros. Ele continua dobrando a realidade nas rodadas seguintes, deixando os adversários próximos impedidos de prever seus movimentos, enquanto ele teleporta-se para posições mais vantajosas.

Caçadores solitários. Os balhannoths raramente se reúnem em grandes grupos. Geralmente eles caçam sozinhos ou, no máximo, com outro individuo da espécie. Nenhuma criatura está segura em seus campos de caça. Eles não têm uma sociedade organizada, mas podem ser encontrados entre outras espécies racionais que habitam o Subterrâneo.

Algumas raças de Underdark capturam e treinam os balhannoths. Um balhannoth selvagem só pode ser contido e domado por uma criatura com telepatia, como um abolete ou devorador de mentes. Caso contrário, a criatura deve ser educada desde o nascimento para aceitar um mestre. Os kuo-toas frequentemente criam balhannoth dessa forma, enquanto os drow, grimlocks e minotauros cabalistas o fazem mais raramente.

Silenciosamente mortais. Os balhannoths não emitem sons nem se comunicam verbalmente. Eles localizam suas presas através de alguma espécie de percepção extra-sensorial. Um balhannoth treinado responde a comandos verbais, mas eles reagem mais favoravelmente a criaturas que se comunicam por telepatia.

Leve este monstro pra casa

—–

O que achou desta ficha? Sua opinião é muito bem vinda.

Anúncios

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 25/02/2016, em Adaptação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: