D&D: Considerações sobre a pesquisa de Dezembro de 2015

D&DOriginal: 2016 February Survey (05/02/16) da Wizards of the Coast. Por Mike Mearls.

Na pesquisa de Dezembro de 2015, a Wizards of the Coast fez uma pesquisa em seu site para saber a opinião dos leitores a respeito de dois materiais da coluna Unearthed Arcana – Prestige Classes and Rune Magic e Light, Dark, Underdark!. Mike Mearls, um dos principais designers da nova edição, fez então um artigo para abordar rapidamente o que eles descobriram sobre aquele material.

Magia Rúnica e nossa classe de prestígio inaugural, o rune scribe, tiveram uma maioria de resultados positivos. A WotC tem ainda que melhorar o sistema de itens mágicos rúnicos e como eles interagem com a classe de prestígio. Entretanto, a parte mais interessante é a que lida com a reação geral às classes de prestígio.

Eles obtiveram algumas reações ambivalentes do conceito. Daqueles que jogaram a terceira edição do D&D, quase 90% usava classes de prestígio. Entretanto, nem todos desse grupo apoiaram a idéia. Pouco menos de 60% dos jogadores querem que a quinta edição use classes de prestígio. É interessante ver que apesar das classes de prestígio terem sido bastante usadas, muitos dos jogadores não gostavam tanto assim do conceito. É, com certeza, algo que a WotC deverá considerar quando examinarem o conceito para a quinta edição.

A empresa também pediu críticas a respeito de um apanhado de subclasses temáticas de Underdark que foram lançadas num outro artigo da Unearthed Arcana. Tudo daquele artigo recebeu notas altas, em especial a origem sombria para feiticeiros. Os elementos interpretativos adicionados a ela e o patrono de bruxo Undying Light foram duas partes especialmente bem recebidas. Apesar de alguns ajustes em elementos específicos dentro das características de clase, parece que ambas opções estão bem equilibradas, sendo apropriadas para o jogo.

As novas escolhas para a característica de classe Estilo de Luta, apesar de haver recebido notas tão altas quanto as demais opções, apresentaram uma tendência negativa maior por conta das pessoas que foram neutras em relação a elas. Estas opções aparentemente precisam ser equilibradas em relação às demais opções de Estilos de Luta.

Já a respeito da pesquisa deste mês, ela avalia as opções de classes lançadas em Janeiro, no artigo Kits of Old. Ela também pede algumas informações básicas sobre quem você é para que a Wizards possa compreender melhor quem está respondendo a estas pesquisas. Eles agradecem por você gastar seu tempo respondendo as perguntas deles!

Anúncios

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 09/02/2016, em Opinião e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: