Curse of Strahd é a nova campanha de D&D que estréia em Março

D&DA nova campanha de Dungeons & Dragons a ser lançada pela Wizards of the Coast se chamará Curse of Strahd. Há rumores de que Tracy e Laura Hickman, responsáveis pela aventura Ravenloft original, estão envolvidos no projeto. Supostamente, nela os PCs serão enviados para Baróvia, o domínio de Strahd, pela Madame Eva (utilizando um conjunto de cartas de Tarokka – o baralho do tarô dos ciganos de Ravenloft). Apesar de usarem o nome Ravenloft, ainda não é sabido se a campanha vai se passar realmente no semiplano do pavor ou se será em Forgotten Realms. Mas certamente as terras de Baróvia existirão nas aventuras.
Strahd

Ravenloft foi originalmente uma aventura lançada em 1983, e posteriormente tornou-se um cenário de campanha completo ambientado numa dimensão autocontida conhecida como o Semiplano do Pavor. Na aventura original, para AD&D 1ª Edição, o Conde Strahd von Zarovich, um vampiro poderoso, é o principal vilão. A terra de Baróvia é cercada por uma pesada névoa venenosa mágica e responde aos comandos de Strahd. A aventura possuía um sistema bastante esperto de distribuição aleatória de cartas que determinava as localizações de itens, NPCs e os objetivos de Strahd – tornando a aventura reutilizável. O vampiro era um vilão inteligente que fazia-se presente durante todo o jogo, incitando os PCs ao longo da aventura. Ele é provavelmente um dos personagens de D&D mais conhecidos depois de Drizzt, Elminster e possivelmente alguns personagens de Dragonlance.

Madame EvaNão é sabido o quanto da aventura antiga influenciará na nova campanha. Há boatos de que a história de amor de Strahd será ao menos mencionada, se não tiver uma contribuição maior para a aventura, e que ela será mais curta do que as campanhas lançadas até agora (que vão do nível 1 ao 15º).

O livro está disponível para pré-venda na Amazon ready, apesar de não ter uma imagem de capa, e será lançado dia 15 de Março de 2016, custando US$49,95 e contendo 224 páginas. Eis uma tradução da descrição do produto:

Descubra os mistérios de Ravenloft® nesta aventura de terror para o maior RPG do mundo

Sob terríveis nuvens de tempestade, a silhueta do vampiro Conde Strahd von Zarovich aparece nas paredes do Castelo Ravenloft. Trovões incessantes castigam as espirais da construção. O uivo feito pelo vento parece aumentar enquanto ele pousa seu olhar sobre a Vila de Baróvia. Lá embaixo, ainda ao alcance de seus olhos aguçados, um grupo de aventureiros adentra seus domínios. O sorriso de Strahd é quase imperceptível enquanto elabora suas maquinações malignas. Ele sabia que eles viriam, e ele sabe o motivo desta visita – tudo de acordo com seu plano. Um relâmpago ilumina as trevas, revelando que Strahd não está mais lá. Apenas o ruído do vento ocupa o ar noturno. O senhor do Castelo Ravenloft tem convidados para jantar. E você foi chamado.

Mais algumas informações menores:

  • Haverá uma hashtag do Twitter chamada #DNDFortune pouco antes do lançamento da aventura. Através dela você conseguirá que a Madame Eva leia sua sorte diariamente, usando o baralho Tarokka dela.
  • O baralho Tarokka será produzido pela Gale Force 9 e deverá estar disponível na data de lançamento da aventura. Ele pode ser usado para tornar trechos da aventura mais aleatórios.
  • Os aventureiros estarão presos (presumidamente em Baróvia, na terra das brumas, mas talvez impossibilitados de sair do castelo; não se sabe ao certo).

Fonte: EN World | [UPDATED AGAIN!] CURSE OF STRAHD Will Be Available March 15th

Anúncios

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 18/01/2016, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. ad&d 1ª Edição? tem algo errado nisso. kkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: