#RPGaDay2015 – Dia 31: Coisa não-RPG preferida que veio de um RPG

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Apesar do que eu havia prometido no dia 10, vou apontar apenas uma coisa. Vamos lá?

Coisa não-RPG preferida que veio de um RPG: Amigos

Eu sei que é piegas, mas é verdade. Alguns de meus melhores e mais fiéis amigos, eu conheci por intermédio do RPG. Seja por freqüentar a Central City, uma saudosa loja de RPG que tinha aqui em Brasília e cujo dono hoje em dia é como se fosse meu irmão mais velho; sejam pessoas que eu conheci em listas de discussão de RPG por e-mail (nossa, como eu sou velho!); há ainda aqueles que eu conheci em encontros de RPG. Putz, um de meus melhores amigos eu supostamente conheci jogando RPG, apesar de não lembrar (para mim a gente se conheceu jogando sinuca num bar)!

E apesar de toda a rasgação se seda, eu acho importantíssimo dar relevância aos amigos que fazemos jogando. Vivemos numa sociedade onde as interações estão cada vez mais virtuais, tanto no sentido de haver uma tela e muitos quilômetros de distância entre as pessoas, bem como no sentido das pessoas não se abrirem muito quando interagem. E jogar, especialmente jogar RPG presencialmente, te faz ficar numa interação constante com um grupo de pessoas. E nisso você se expõe mais do que o normal, porque para interpretar seu personagem, você precisa buscar algo dentro de você para colocar lá.

É natural que termine fazendo amizade com aquelas pessoas. Mesmo que as conheça pouco. Com o passar do tempo e exposição, vocês terminam se conhecendo. E amizades muito legais podem surgir daí. Eu digo isso por experiência: se você prestar atenção nas pessoas com quem joga ou ao menos com quem compartilha interesses, amizades muito boas podem surgir daí. =D

—–

E você? Já fez amizades com pessoas que conheceu por conta do RPG? Compartilhe uma história aí!

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 31/08/2015, em Opinião e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

