#RPGaDay2015 – Dia 29: Site/blog de RPG preferido

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Como eu havia prometido no dia 10, vou apontar uma resposta nacional e outra internacional. Vamos lá?

Site/blog de RPG preferido (Nacional): Grupo D30 RPG

Pode ser por uma questão de bairrismo. Pode ser porque eu sou amigo de todo mundo que lida com o site. Pode ser porque eu adoro jogar RPG com o pessoal do Grupo D30. Mas eu adoro o site do D30. Ele é de um grupo que incentiva jogos aqui em Brasília e nele eu encontro informações sobre os encontros sazonais que eles organizam, notícias sobre alguns dos projetos que eles mantém e algumas outras variedades gerais como receitas culinárias, um podcast que parece bem interessante (e olha que eu odeio podcasts), guia de viagens para quando você quiser nerdar fora do Brasil.

Enfim, é um site de variedades nerd bem legal. Talvez, se você não seja de Brasília, você não curta muito o foco que ele dá aos encontros que organizam. Mas ainda assim, justamente por essa ênfase no espírito comunitário, esse é o meu site preferido.

Site/blog de RPG preferido (Internacional): EnWorld.org

Essa é outra preferência que deve ser fácil de perceber. Eu adoro o EnWorld.org, frequento o site e comumente traduzo notícias de lá que eu acho interessantes de serem apresentadas para os jogadores brasileiros.

O que começou como um site para apoiar uma comunidade de fóruns de RPG e publicar notícias, hoje é um grande criador de conteúdo e uma comunidade muito maior e mais abrangente do que qualquer um poderia imaginar quando o site começou a bombar, lá atrás no início do século, noticiando os lançamentos do D&D 3ª Edição, Sistema d20 e OGL.

E os seus sites preferidos? Quais são? Por acaso o Covil está ao menos no seu Top 5? 😉

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 29/08/2015, em Opinião e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

