#RPGaDay2015 – Dia 26: Inspiração preferida para seu jogo

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Apesar do que eu havia prometido no dia 10, não há sentido em apontar uma resposta nacional e outra internacional. Então, hoje vai só uma.

Inspiração preferida para seu jogo: TVTropes.org

Eu gostaria de falar de filmes, músicas ou quadrinhos. Já tirei idéias sensacionais de histórias para mestrar destas fontes. Mas a minha fonte de idéias preferida é, sem dúvidas, o site TVTropes.org.

Para quem não conhece, é um site maravilhoso. Trata-se de uma wiki dedicada a destrinchar “tropes”: clichês/lugares-comuns/recursos narrativos empregados nos roteiros de variadas mídias. Eu realmente acredito que depois que comecei a lê-lo, minha capacidade de criar histórias diferentes e antecipar “surpresas” ao ver filmes/ler livros aumentou bastante. É até meio chato, porque mesmo que eu não consiga adivinhar exatamente o que estava para acontecer, poucas são as vezes em que me sinto genuinamente surpreendido. E não falo isso para me gabar, mas sim para exaltar a variedade e riqueza do conteúdo e das explicações, sempre muito bem relacionadas com outras tropes e cheias de exemplos em diversas mídias diferentes.

Enfim. Se souber inglês, dê uma visita ao site. Dificilmente vai se arrepender.

 

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 26/08/2015, em Opinião e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

