#RPGaDay2015 – Dia 19: RPG de supers preferido

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Seguindo o que eu havia prometido no dia 10, vou apontar uma resposta nacional e outra internacional. Vamos lá?

RPG de supers preferido (Nacional): Advanced Defensores de Tóquio

Capa Advanced Defensores de TóquioPode ser o charme das ilustrações sacaneando os clássicos da antiga TV Manchete, pode ser a aventura no mundo dos video-games, pode ser o Merchandising Man me mandando comprar a espada de brinquedo dele por apenas 29,95, mas o Advanced Defensores de Tóquio – o pai bobão de bermuda, bigode e pochete do 3D&T – é um jogo que me rendeu horas de diversão e até hoje tem um lugar guardado nas lembranças.

RPG de supers preferido (Internacional): Mutantes & Malfeitores 2ª Edição

Capa Mutantes & Malfeitores 2ª EdiçãoNão é segredo para ninguém que eu considero o Mutantes & Malfeitores 2ª Edição um dos jogos de RPG mais perfeitos que existem. Nunca encontrei um sistema de supers que ganhasse dele em facilidade de uso e flexibilidade das regras (os atributos mais importantes para um RPG de super-heróis, em minha opinião), nem mesmo a terceira edição conseguiu me agradar da mesma forma que a segunda.

A forma como ele lida com usos alternativos para os poderes, o equilíbrio imposto pelos limites da campanha, a maneira como ele permite montar um grupo com humanos e deuses juntos sem que nenhum necessariamente roube a cena do outro. Enfim. Mutantes & Malfeitores 2ª Edição tem tudo o que eu espero de um RPG de supers. E acho difícil de surgir algum melhor tão cedo (mas espero em breve ser provado errado).

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 19/08/2015, em Opinião e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

