#RPGaDay2015 – Dia 14: Acessório de RPG preferido

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Diferente do que eu havia prometido no dia 10, vou apontar uma única resposta hoje. Afinal, para acessórios não há muita diferença entre nacionais e internacionais. Vamos lá?

Acessório de RPG preferido (Internacional): Battlebox 4th Edition

Battlebox 4eEu comprei essa caixa da Fiery Dragon em maio de 2010. Cinco anos e uma edição depois, ela continua me servindo muito. Não só para mim, mas também para colegas de grupo. Eu já mestrei D&D 4e usando os tokens e marcadores dela, amigos meus já pegaram ela emprestada por alguns meses para mestrar também, e hoje ela serve não apenas para meus jogos de D&D 5e, como para um jogo de D&D 4e que um amigo meu está mestrando.

Fazemos um uso bem não-ortodoxo de seus componentes, muitas vezes usando tokens que simbolizam pontos de ação, surtos de cura ou condições de inimigos para representar monstros no tabuleiro (tudo por uma mistura de falta de miniaturas e preguiça de imprimir os monstros das aventuras). Afinal, com essa caixa há tantos marcadores e pecinhas, que podemos nos dar ao luxo de simplesmente abrí-la e pegar um marcador qualquer.

Sério. Essa parada é linda. Pena que foi descontinuada.

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 14/08/2015, em Opinião. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

