#RPGaDay2015 – Dia 12: Ilustração de RPG preferida (nacional e internacional)

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Continuando com o que eu havia prometido no dia 10, vou apontar uma resposta nacional e outra internacional. Vamos lá?

Ilustração de RPG preferida (nacional): Capa de Spiritum – O Mundo dos Mortos, por Greg Tocchini

Greg Tocchini sempre foi um de meus ilustradores nacionais preferidos. Desde a época em que ele ilustrava material para a Dragão Brasil, eu ficava encantado com a qualidade de seus desenhos. Talvez tenha sido justamente a sua arte que me tenha feito gostar inicialmente do jogo Trevas. E de todas as ilustrações feitas por ele, em minha opinião, nenhuma se compara à capa que ele desenhou para o suplemento Spiritum – O Mundo dos Mortos.

Spiritum já era um suplemento muito aguardado por mim. Mas quando vi a capa que o Greg havia feito para ele, eu fiquei realmente obcecado com a idéia de ter aquele livro em mãos. Nem que fosse só para fazer jus à capa. Linda. Poderosa. Com uma ilustração de diversas mãos em súplica e com o cara alí no meio olhando no fundo dos seus olhos – como se estivesse perscrutando sua alma. Para mim, é uma ilustração que harmoniza muito bem com o livro (então cumpre bem sua função) e mesmo fora de contexto consegue comunicar muita coisa. Simplesmente sensacional.

Capa do Spiritum - O Mundo dos Mortos

Ilustração de RPG preferida (internacional): Caçador Invisível do Livro dos Monstros do AD&D, por Tim Beach e Doug Stewart

Eu gosto muito desta ilustração por diversos motivos. Primeiro porque quando jogava o D&D da caixa preta da Grow, nem todas as criaturas do livro eram ilustradas. Então, havia alguns monstros que só tive noção real de como eram quando pude ver suas ilustrações no Livro dos Monstros do AD&D. O Caçador Invisível era um desses. Tá certo que ele é invisível, mas como será que ele é retratado? Afinal, todos os monstros têm desenhos no livrão do AD&D.

Tão logo eu pude colocar as minhas mãos num Livro dos Monstros do AD&D, eu procurei a página do Caçador Invisível. E o trabalho de Tim Beach e Doug Stewart não me decepcionou nem um pouco:

Outro ponto positivo desta ilustração: é a única ilustração de RPG que eu consigo desenhar igualzinha ao original.

Outro ponto positivo desta ilustração: é a única ilustração de RPG que eu consigo desenhar igualzinha ao original.

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 12/08/2015, em Opinião e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

