#RPGaDay2015 – Dia 10: Editora de RPG preferida (nacional e internacional)

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Desta vez vou mudar um pouco a forma como apresento os posts do #RPGaDAY2015. Vou apresentar uma resposta nacional e uma internacional. Acho que isso oferece mais pano para manga e permite discussões mais inclusivas. E não custa nada mesmo.

Sem mais delongas, vamos lá:

Editora de RPG preferida (nacional): Jambô Editora

Jambô Editora logoAcho que essa não é surpresa para ninguém que me conheça. Eu adoro a Jambô. A editora possui um pessoal super acessível, preocupa-se em manter canais de comunicação bem abertos (aliás, isso é comum a quase todas as editoras nacionais), têm os melhores fóruns e comunidades no Facebook, incentivam os jogadores a criar e distribuir material não-oficial. Enfim. É uma editora bastante amigável e que favorece muito uma relação bem legal de troca com seus consumidores. Além de ser a editora responsável por um dos meus RPGs preferidos de todos os tempos: Mutantes & Malfeitores 2ª Edição.

Eles ainda publicam Tormenta (um cenário que eu adoro), Dragon Age RPG (que descobri recentemente ser a reincarnação do True20, um sistema que eu gosto muito) e os livros-jogos da série Aventuras Fantásticas. Sério. Eu tenho motivos de sobra para gostar muito dos caras.

Editora de RPG preferida (internacional): Evil Hat

Evil Hat logoEssa escolha foi mais complicada. Tem muitas editoras internacionais das quais eu gosto. Mas a Evil Hat é a que melhor tem atendido meus requisitos para esta análise. Eles são muito fáceis de se contatar e conversar, é super tranquilo tirar quaisquer dúvidas com eles, as comunidades de fãs dos jogos deles também são ambientes muito legais, eles tentam sempre estimular que seus clientes criem material não-oficial para seus jogos. E os jogos que os caras soltam são muito fodas: Atomic Robo RPG, Dresden Files RPG, Fate (publicado aqui pela Solar), Spirit of the Century (publicado aqui pela RetroPunk).

Esta escolha foi bem difícil de fazer.

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 10/08/2015, em Opinião e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

