#RPGaDay2015 – Dia 8: Aparição do RPG na mídia preferida

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Lobisomem na Malhação de Verão

Logotipo da novela MalhaçãoEssa precisou de muita pesquisa, porque eu realmente não lembro quase nada de informações objetivas. O ano era 1996, o programa era Malhação de Verão. Eu nunca gostei de acompanhar Malhação, mas a minha casa sempre foi destas em que você pode confiar que a qualquer momento em que haja pessoas acordadas, a TV da sala estará passando a programação da Globo.

Capa Lobisomem: o Apocalipse 2ª EdiçãoEstava eu esperando dar a hora de jantar para poder comer logo e sair para jogar um RPG maroto de férias com meus amigos, quando vejo nas mãos do Bruno de Luca um livro que me era bem familiar. Ele e um outro ator estavam segurando um exemplar de Lobisomem: o Apocalipse 2ª Edição (aquele, da capa rasgada) e consultando-o para investigar um caso de uma criatura misteriosa que rondava o rancho no qual eles estavam passando as férias. Segundo eles, aquele livro detinha as informações sobre o que eram os lobisomens e as formas de derrotá-los.

Eu não lembro mais se o que eles diziam conter no livro não batia, ou se eles efetivamente estavam citando trechos do livro mas tirados do contexto. Eu sei é que quando vi achei bem legal a forma como incorporaram um livro de RPG em uma história de novela, mesmo que não tenha visto eles dizerem qualquer coisa a respeito de RPGs. Apesar de já ter visto referências mais diretas em filmes e desenhos estrangeiros, esta foi a única vez que vi um livro de RPG numa novela brasileira.

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 08/08/2015, em Opinião e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

