#RPGaDay2015 – Dia 1: RPG a ser lançado mais aguardado

logo #RPGaSAY2015Este é um post da gincana virtual #RPGaDAY2015. É uma campanha interessantíssima que visa fomentar a discussão sobre RPGs na rede. Clique na imagem ao lado para alcançar uma página onde eu explico melhor a respeito desta brincadeira. Se você gostou da idéia, participe você também! Não precisa ter blog. Pode soltar a sua opinião nas mídias sociais e comentar quando ver esse tipo de artigo. O importante é fomentar o debate, não importa muito o meio.

Sentinels of the Multiverse RPG

Sentinels of the Multiverse, para quem não conhece, é um jogo de cartas cooperativo lançado pela Greater Than Games no qual cada jogador controla um herói e juntos eles devem combater um vilão. Cada herói é jogado de uma maneira diferente e aprender a jogar com um herói é grande parte da diversão. Ninguém controla o vilão, que segue algumas orientações próprias sobre como agir e depende bastante da ordem em que as cartas dele forem retiradas do baralho.

Caixa Básica do Sentinels of the Multiverse Expanded EditionÉ um jogo extremamente divertido, talvez o meu jogo de cartas preferido, com um potencial grande para ser jogado diversas vezes sem enjoar. Além disso, a temática de quadrinho de super-heróis dá um charme bem legal para o jogo.

Aqui no Brasil, a empresa Gigante Jogos deve lançar uma versão traduzida do jogo. Além do jogo tradicional de cartas, existe uma versão de video-game mais simplificada – própria para ser jogada sozinho – e uma versão de jogo de combate de miniaturas, chamada Sentinel Tactics.

Há poucos meses, o pessoal do blog CriticalHits.com revelou estar engajado num projeto de produção de um jogo de RPG de super-heróis baseado no universo do Sentinels of the Multiverse. Esse anúncio me deixou bastante empolgado na época em que li. Eu adoro o cenário do Sentinels e também gosto muito dos principais designers do jogo, que eu sigo no Twitter justamente pelas dicas de como mestrar RPG.

Eles listaram como suas referências o Marvel Heroic Roleplaying, Fate, Apocalypse World (um primo do Dungeon World), FUDGE, 13ª Era e anos e anos colecionando histórias em quadrinhos. Eu acho essas referências todas muito boas. E tenho grandes expectativas para este jogo, que com certeza comprarei tão logo esteja disponível.

Anúncios

Sobre CF

A fellow brazillian player.

Publicado em 07/08/2015, em Opinião e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: